Case de sucesso Amazon EC2
Juan Blancas
/ Categories: AWS, Blog

Case de sucesso Amazon EC2

Como a Ferox se tornou líder no serviço de telediagnóstico migrando para nuvem

Desde o lançamento da plataforma televeterinária em 2013, a Ferox se perfilou como parceiro estratégico de clínicas e hospitais veterinários que não dispõem de especialistas, ou que desejam profissionalizar a rotina de estudos cardiológicos e radiológicos.

 

Através de ferramentas de telediagnóstico e um portal para gestão da rotina clínica, a Ferox construiu uma reputação de qualidade e inovação em veterinária a distância no Brasil todo.

 


Desafio de negócio

 

No ínicio de 2018 a empresa teve um crescimento de 60% no volume de exames/mês. Porém, a infraestrutura de TI hospedada no Data Center local não estava preparada o suficiente para atender a demanda de exames em horários de pico, impactando na queda de desempenho da aplicação.  Nesse mesmo ano, o datacenter foi alvo de tentativas de ataque de segurança, o que necessitou acionar a equipe inteira de TI para não comprometer a operação. Consequentemente, foi crítico migrar para um ambiente de TI: flexível, de alta disponibilidade, seguro e orientado ao futuro. Tanto para o sistema de telediagnóstico, quanto para as ferramentas de suporte ao negócio e à operação: comercial, marketing, financeiro e desenvolvimento.


Solução eMaster

 

Após a parceria com a Ferox, a eMaster disponibilizou uma equipe altamente qualificada para identificar, dimensionar e planejar o esforço necessário e escolher a melhor solução de Cloud Computing. Seu conhecimento em Amazon Web Services e dos componentes da nuvem corporativa foram vitais no projeto de migração de cargas de trabalho Windows baseadsa em plataforma .NET para o AWS EC2, maximizando as necessidades específicas de alto desempenho, com custo eficiente e garantindo a segurança dos dados médicos veterinários. 

 

Atendendo as demandas e premissas de disponibilidade, flexibilidade e segurança, foi configurado o Route 53 para mapear as instâncias EC2 dos aplicativos, buckets do Amazon S3 foram criados para comportar a transferência de múltiplas origens dos artefatos da empresa, além de configurar um ALB (Application Load Balancer) para distribuir o trafego em várias Zonas de Disponibilidade, usando  certificados ACM para fornecer segurança no acesso ao ambiente com certificados digitais. Além disto, foram replicados os dados através do Amazon RDS, garantindo ainda mais a disponibilidade do banco de dados.

 

A eMaster se tornou um parceiro estratégico, com sua expertise e experiência em projetos em nuvem e desenvolvimento corporativo permitiram reduzir em 50% nosso TCO, além da certeza de que nossa infraestrutura tecnológica está preparada o suficiente para atender o crescimento do nosso negócio.

 

 

Valor de negócio 

 

Graças a implantação da infraestrutura automatizada, a Ferox reduziu a sobrecarga na gestão de TI e garantiu a entrega do serviço para seus clientes o que contribuiu para se tornar a empresa líder em telediagnóstico no mercado brasileiro com tempo recorde de entrega dos telediagnósticos veterinários. 

 

 


 

Print
520 Rate this article:
5.0

Please login or register to post comments.

x
Loading
  • Assine Nosso Blog