Por que você deve executar suas cargas de trabalho windows na AWS
Juan Blancas
/ Categories: Blog

Por que você deve executar suas cargas de trabalho windows na AWS

Uma infraestrutura de nuvem certa, ajuda a garantir um melhor desempenho, disponibilidade e segurança dos seus aplicativos baseados em Windows. Neste sentido, a AWS oferece centenas de instâncias de EC2 para windows server compatíveis com a sua  infraestrutura e configurações, que com certeza irão atender os requisitos de preço e desempenho da sua empresa.

 

O desenho da infraestrutura da AWS é reconhecido pela indústria global, tornando-a a melhor infraestrutura para execução de cargas de trabalho empresariais críticas. Com 69 zonas de disponibilidade (AZs) em 22 regiões, duas vezes mais regiões com múltiplas zonas de disponibilidade do que o segundo maior fornecedor de infraestrutura na nuvem. o modelo de regiões AWS / AZ é a abordagem recomendada para executar os seus aplicativos corporativos que exigem alta disponibilidade.

 

Maior segurança e conformidade

A AWS mantém protocolos de segurança rigorosos. Com base no modelo de responsabilidade compartilhada da Amazon, a maioria das vezes as empresas acabam melhorando sua postura de segurança ao migrar para a AWS, graças a que a AWS disponibiliza 210 recursos de segurança, conformidade, governança de serviços e 89 padrões de segurança e certificações de conformidade, incluindo PCI DSS, HIPAA / HITECH, FedRAMP, GDPR, FIPS 140-2 e NIST 800-171,  além de 116 serviços de criptografia  diferentes, o que representa cinco vezes mais opções de recursos do que o segundo maior fornecedor de infraestrutura na nuvem. (Como a migração para a Nuvem AWS melhora a sua postura de segurança)

 

Economia de custos e flexibilidade

Existe uma enorme flexibilidade que permite pagar apenas pelas licenças nos momentos em que seus recursos estiverem ligados. Em outras palavras, você aumenta ou diminui de forma rápida e fácil os recursos de cloud computing que está usando com base nas necessidades do seu negócio.

Você reduz os custos gerais dos seus aplicativos Windows mediante exclusivos modelos de preços como Instâncias spot do Amazon EC2, que podem ajudar a economizar até 90% dos custos de computação do Windows. 

Você pode reduzir seu TCO (Total Cost Owner) das suas cargas de trabalho Windows até 56% em um período de 5 anos após a migração.

Após migrar para a AWS, não há mais necessidade de gastar sua verba em grandes compras de hardware. o que se traduz em redução de custo significativo.

 

Experiência de migração mais simples

A AWS tem mais de uma década de experiência incomparável, ajudando milhares de organizações, incluindo empresas globais como Sysco, Hess, Sony DADC, Ancestry e Expedia a migrar e modernizar suas cargas de trabalho da Microsoft na AWS. Essa experiência é traduzida no novo Programa de Aceleração de Migração (MAP) de melhores práticas, cobrindo milhares de migrações bem-sucedidas. 

A AWS está constantemente inovando e fornecendo mais serviços para empresas que executam suas cargas de trabalho Windows na AWS, tornando mais fácil do que nunca migrar suas cargas de trabalho do Windows locais para a infraestrutura na nuvem.

 

Licenças de cargas de trabalho da Microsoft na AWS

 

Mobilidade de Licença através de Microsoft Software Assurance

Você pode trazer as imagens das máquinas do seu ambiente local para a AWS, incluindo licenças de software Microsoft e configurações de máquina virtual. Se você adquiriu o Microsoft Software Assurance, você pode tirar vantagem de seus investimentos existentes em licenças da Microsoft e mudar para a AWS sem pago de taxa adicional de licenciamento (desde que as licenças tenham sido compradas antes de 1º de outubro de 2019) 1. O benefício de Mobilidade de Licença está disponível para clientes Microsoft com servidores de aplicação elegíveis e o Microsoft Assurance ativo.

 

Opções dedicadas para licenças não qualificadas para Mobilidade de Licença

Amazon EC2 Dedicated Hosts fornece acesso a hardware totalmente dedicado. Isto permite usar a sua própria licença de Microsoft, incluindo Microsoft Windows Server, em infraestrutura dedicada, mesmo sem software de garantia (desde que as licenças tenham sido compradas antes de 1º de outubro de 2019) 1. Amazon EC2 Dedicated Hosts também permite usar sua assinatura ativa MSDN na AWS para desenvolvimento e testes.

 

Compre licenças da AWS

O uso de instâncias incluídas permite que você acesse licenças de software da Microsoft totalmente compatíveis com instâncias de EC2 para windows server ou RDS (Relational Database Service) e a possibilidade de pagar por elas conforme as utiliza, sem custos iniciais ou investimentos de longo prazo.

Para instancias EC2, você pode escolher Amazon Machine Images (AMIs) só com Microsoft Windows Server, ou com Microsoft Windows Server e Microsoft SQL Server pré-instalado. O RDS para O Microsoft SQL Server oferece bancos de dados sem tarefas administrativas demoradas.

Com o Marketplace da AWS, você também pode usar o Microsoft SharePoint Server, Microsoft Exchange Server, Microsoft Dynamics, Microsoft Visual Studio e outros produtos Microsoft Server de parceiros APN com preços pré-pagos.

 

Traga suas próprias licenças

Se você já adquiriu licenças da Microsoft, você pode trazer suas próprias licenças (BYOL - Bring Your Own Licenses) para a AWS. Essa abordagem permite capitalizar seus investimentos em licenças e todos os benefícios de operar Cargas de trabalho da Microsoft na AWS. Usando Amazon EC2 Dedicated Hosts, é possível trazer licenças Microsoft que não possuem Software Assurance ou benefícios de Mobilidade de Licença, desde que as licenças tenham sido adquiridas antes de 1º de outubro de 2019. Visite https://aws.amazon.com/pt/windows/resources/licensing/ para obter mais informações sobre como trazer licenças sem os benefícios do Software Assurance ou Mobilidade de Licença.

 

Microsoft SQL Server

AWS é ideal para suportar aplicativos de linhas de negócios (como os aplicativos desenvolvidos internamente, Microsoft Dynamics, aplicativos SAP, etc.) e o banco de dados Microsoft SQL Server. Você tem a flexibilidade de executar o Microsoft SQL Server apenas para o tempo quanto você precisa, e paga pelo que você usa.

Se você deseja manter o controle granular sobre a configuração e gerenciamento do seu Microsoft SQL Banco de dados do servidor, você pode hospedá-lo na Amazon EC2. Ou, você pode usar o Amazon Relational Database Service (Amazon RDS) para transformar sua implantação Microsoft SQL Server em um serviço gerenciado - AWS cuidará de tarefas administrativas, como provisionamento de hardware, patching, backups e muito mais.

AWS também permite que você use seu aplicativo Microsoft SQL Served-based existentes sem a necessidade de refatorar o código, a diferença de outras plataformas de nuvem onde isto é um requisito.

 

Hospedagem de cargas de trabalho da Microsoft na AWS com um Parceiro

A e-Master é um parceiro de consultoria da AWS e fornecedor de serviços gerenciados em nuvem. Através da nossa equipe dedicada de profissionais especializados e arquitetos de soluções em nuvem, oferecemos uma ampla competência técnica e implementação estratégica de migração de cargas de trabalho (instâncias de EC2 para windows server) reconhecida pela AWS . Acreditamos que tudo é possível na transformação digital da sua empresa por meio da AWS.

Possuímos competências de AWS Migration e Microsoft Workloads, além de vasta experiência em ajudar nossos clientes a migrar, gerenciar e otimizar suas cargas de trabalho Microsoft na AWS. Com práticas operacionais aprimoradas em centenas de migrações, podemos ajudá-lo a construir um plano de migração que guie seu negócio para a AWS com o mínimo de  interrupções e tempo de inatividade quase zero, além de atualizar seus aplicativos legados para rodar em versões mais recentes do Windows Server sem nenhuma alteração de código.

Através de tecnologias nativas da nuvem modernizamos suas cargas de trabalho Windows, e reduzimos os seus custos e mitigamos as restrições de licenciamento. A postura de segurança da sua empresa vai melhorar e aumentar a confiabilidade do seu aplicativo, expandir drasticamente a sua funcionalidade, e fornece um ambiente de tecnologia que é um ativo estratégico para o seu negócio. 


 

 

 

 

Print
146 Rate this article:
5.0

Please login or register to post comments.

x
Loading
  • Assine Nosso Blog